Centro Experimental de Artes realiza espetáculo Nós, Mulheres!
No último final de semana, nos dias 7 e 8, no Espaço Acadêmico-Cultural Fernado Sabino localizado na UFV, aconteceu a Mostra Artística Anual promovida pela Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, em comemoração aos 25 anos do Centro Experimental de Artes
Publicado em 10/12/2019 10:51 - Atualizado em 10/12/2019 11:11
No último final de semana, nos dias 7 e 8, no Espaço Acadêmico-Cultural Fernado Sabino localizado na Universidade Federal de Viçosa (UFV), aconteceu a Mostra Artística Anual promovida pela Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, em comemoração aos 25 anos do Centro Experimental de Artes (CEA).
A Mostra teve como tema "Nós, Mulheres!". O Chefe do Departamento de Cultura e Gestor do CEA, Thomas Medeiros, expressa a motivação deste evento: "Todo ano é um desafio pra gente e nós sempre tentamos fazer com que não seja apenas uma mostra de artes, mas que tenha um contexto social em que arte traga situações da nossa sociedade para debater de forma artística, por ser também um elemento contestador. Estou muito feliz, conseguimos lotar a casa nos dois dias de apresentação!", declara.
Ele ainda expõe a urgência do tema escolhido para a presentação "O título reflete como devemos abraçar a causa, 'Nós, Mulheres!', e não AS MULHERES, ou ELAS. Nós todos somos as mulheres e precisamos estar lado a lado na desconstrução do machismo tóxico e pela igualdade de condições e direitos”, explica.
O pai de um dos alunos do CEA, Márcio Soares, participa todos os anos e ressalta o valor de eventos como esse "A partir de apresentações como essa, a gente espera a conscientização do povo em relação à importância da mulher e do seu papel na sociedade, passamos a enxergar o que a mulher tem de bom e de melhor independente da sua posição social", expõe.
O CEA busca trazer oportunidades culturais para toda a população viçosense e a mãe de uma das alunas do balé, Cristina Assis, comprova isso ao expressar a sua satisfação com o desempenho da sua filha "Eu sinto muito orgulho! É uma emoção tão grande poder vê-la no palco, coisa que na minha época eu não tive a oportunidade e agora ela tem essa chance de participar e isso é muito bom", conta.

por DCM