Blocos de carnaval de Viçosa
A alegria está de volta!
Publicado em 28/02/2025 10:56
A Prefeitura de Viçosa apoia e traz de volta os blocos no Carnaval de Viçosa, uma tradição que alegra a comunidade em geral, mas, especialmente, aquelas representadas por agremiações carnavalescas.
Depois de Cachoeirinha, quando o bloco Xonados D+ fez a festa nos dias 15 e 16, na quinta-feira, 27, o bairro de Fátima promoveu, na Praça José Santana, seu tradicional show com o bloco Quem Vem, comandado por Ritinha e Montanha e com estilos musicais para todos os gostos e idades. Destaque maior para a turminha da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que deram uma verdadeira demonstração de como se aproveitar a festa com muita alegria e disposição.
Tô Nem Ai
Fundado em 2024, o bloco Tô Nem Aí anima a festa à rua Cimba Trigueiro Jacebá (Em frente ao Bar do Negão), na segunda-feira, 03, às 14 horas, ao som de Dj Ygor, Dj Luciano, Gislene Soares e grupo de pagode Sintonia Mineira.
Bloco da Tia Ção
O bloco da Tia Ção, liderado pela carnavalesca Maria da Conceição de Souza, marca presença mais uma vez no carnaval de Viçosa, ao som de antigas marchas Carnavalescas, na segunda-feira, 03, a partir das 16 horas, na rua doutor Brito (em frente ao número 195)
Manguassas
Fechando o carnaval de rua, na terça-feira, 04, a partir das 15 horas, o Bloco Manguassas irá reunir foliões ao som de marchinhas e outros ritmos no alto da rua do Pintinho – Bairro Bela Vista (Próximo da Esedrat - Escola Estadual Doutor Raimundo Alves Torres)
Quintal do Samba
O samba de Viçosa estará presente em importante evento de carnaval na capital mineira que vai rolar nas escadarias do Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, durante todo o período carnavalesco (sábado a terça-feira), no sábado, 1º, das 15 às 18 horas, com a Roda de Samba de Viçosa/Rádio Quintal/FM.
O evento é organizado pelo Governo do Estado de Minas Gerais e Coletivo de Sambistas Mestre Conga. A participação de Viçosa tem apoio da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude.
por DCM