O Prefeito

Foto: Maycon Martins/Ascom/2015Ângelo Chequer foi eleito Vice-Prefeito nas eleições 2012 e assumiu o Executivo Municipal como Prefeito no dia 2 de outubro de 2014, após o falecimento do saudoso Prefeito Celito Francisco Sari.

BIOGRAFIA E CARREIRA

Ângelo Chequer nasceu em Viçosa no dia 20 de novembro de 1981. É filho do ex-prefeito Antônio Chequer.

Empresário, é diretor do Instituto Tiradentes, uma entidade especializada em pesquisa e capacitação de prefeitos e vereadores, que realiza cursos nas principais cidades do País.

Ingressou cedo na política e exerceu três mandatos como vereador. O primeiro deles, com apenas 18 anos de idade, o vereador mais novo do Brasil na época. Enquanto vereador, foi autor de vários projetos, incluindo criação de conselhos municipais. Na Câmara, atuou também como presidente das comissões de Justiça e Redação, de Finanças e Orçamentos e de Obras e Serviços Públicos. Após, foi vice-prefeito e assumiu como Prefeito em outubro de 2014.

Em sua trajetória política tem recebido várias homenagens, com destaque para a “Medalha Paulo Portugal”, que recebeu por ser o vereador mais atuante do estado de Minas Gerais; placa do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (Comenda Machadinha), pelos serviços prestados à corporação e Título de Colaborador Benemérito da Polícia Militar de Minas Gerais.