Viçosa comemora 146 anos com programação especial

Atrações musicais gratuitas movimentam o Espaço Aberto de Eventos da UFV em cinco dias de festa

Centenas de pessoas prestigiam a programação comemorativa dos 146 anos de emancipação política de Viçosa, que movimenta a cidade deste a quarta-feira (27/9) e prossegue até o domingo (1/10). Nos dois primeiros dias as atrações foram Hugo & Marangoni e Carreira & Capataz. Na quinta-feira (28/9), o público se divertiu ao som da banda Cia. do Forró e da dupla Rick & Giovani.

A programação do fim de semana começa com show de Barrasamba e Mumuzinho, a partir de 22h, nesta sexta-feira (29/9). No sábado, data do aniversário da cidade, a programação inicia pela manhã, com um desfile cívico, no espaço Aberto de Eventos da UFV. À noite, a diversão fica por conta das duplas Natália e Eliane e Maria Cecília & Rodolfo, a partir de 22h. Para encerrar as festividades, no domingo (1/10), tem Encontro de Som, às 14h, seguido de três shows: Perifonia, às 17h; Só Samba, às 19h e Bartucada, às 20h.

O prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer, afirma que a programação comemorativa foi elaborada para levar alegria com atrações de qualidade para a população, apesar das adversidades. “Fizemos a programação para celebrar mais um aniversário com muito carinho para a população, dentro das nossas possibilidades, para que a data fosse celebrada com alegria. Apesar dos desafios, nossa cidade tem uma bela história, vitórias a serem celebradas e futuros projetos a serem realizados. Esperamos que a população prestigie a comemoração”, declarou a prefeito.