Prefeitura planeja construção do Estádio Municipal

A comissão instituída pelo Prefeito Ângelo Chequer (Portaria nº631/2017, de 17 de outubro último) para realizar indentificação de um imóvel para a construção do Estádio Municipal de Futebol reuniu-se na última terça-feria, 07, no Salão Nobre Professor Arduíno Bolivar, do Centro Administrativo Prefeito Antônio Chequer.

Na oportunidade, ficou definido que a comissão vai procurar um terreno adequado ao empreendimente. Se a área escolhida for de propriedade do Município, o Instituto de Planejamento e Meio Ambiente do Município de Viçosa – IPLAM, juntamente com profissionais da área de esportes, promoverão a elaboração do projeto para, após, o Município alocar recursos para a construção. Se a área for particular, primeiramente, a comissão vai avaliar o local e será verificada a possibilidade de desapropriação da área.

A comissão deliberou, ainda, que o complexo, além do campo de futebol, terá arquibaqncadas para cerca de oito mil pessoas, para atender também eventos esportivos maiores. Sob a arquibancadas, serão construídos vestuários, academias de condicionamento físico, alojamentos e sanitários. Ao redor do complexo, também será construído um amplo estacionamento.

A área em questão, terá que ter um dimensionamento maior para abrigar a construção de uma quadra poesportiva oficial, também com toda infraestrutura, para receber diversas modalidades, inclusive profissionais, que foi outra deliberação da reunião.

A comissão é formada por Luciano Piovesan Leme, Adailson Abranches Monteiro, José Maria Oliveira Barbosa, Lindomar Aguiar Cerqueira Júnior e Walmir Gonçalves de Almeida.