Agência de Desenvolvimento de Viçosa

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DE VIÇOSA E REGIÃO

Histórico:

A Agência de Desenvolvimento Cultural, Ambiental, Educacional e Sócio Econômico de Viçosa e Região, também designada pela sigla ADEVI, fundada aos 16 de abril de 2002, regida por seu Estatuto, por seu Regimento Interno, pelo Código Civil Brasileiro e pelas disposições legais que lhe são aplicáveis é instituída personalidade jurídica de direito privado, com fins não econômicos, autonomia administrativa e financeira, apolítica, sem distinção de credo ou raça, que representa a parceria entre poder público, iniciativa privada e comunidade organizada.

Visão/Missão/Valores:

Visão:

Promover o desenvolvimento econômico e social da região de Viçosa, de forma integrada sustentável, por meio da articulação de interesses em torno de objetivos comuns.

Missão:

Estimular à realização de ações conjuntas entre os municípios e as entidades públicas e privadas atuantes na região.

Valores:

A ADEVI desenvolve seus trabalhos observando os seguintes princípios e filosofias de ação:

I – desenvolver suas atividades sempre focalizadas nas questões relativas à geração de emprego, trabalho e renda;

II – trabalhar sempre tendo em vista a formação de parcerias com empresas, poder público e comunidade;

III – isentar-se de todas as questões de cunho político-partidário;

IV – seguir, em todas as suas ações, os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e eficiência.

V – adotar práticas de gestão administrativa necessárias e suficientes para coibir a obtenção, de forma individual ou coletiva, de benefícios e vantagens pessoais em decorrência de participação no respectivo processo decisório;

VI – comprometer-se com objetivos de longo prazo, entendendo que estes são os que realmente provocarão as mudanças necessárias;

VII – manter a qualidade técnica, a confiabilidade e a clareza de objetivos em todas as atividades desenvolvidas;

VIII – nortear-se pelo princípio da diversificação econômica e do estímulo ao espírito empreendedor, tendo a população como a principal fonte e beneficiária de todas as atividades.

Organograma Sistêmico:

E-mail: rita.martins@uaitec.mg.gov.br
Fone: (31) 3892-4189 / (31) 8980-7296

Órgãos da Sociedade:

A ADEVI possui como sócios fundadores, Governo do Estado de Minas Gerais, Prefeitura Municipal de Viçosa, Câmara Municipal de Viçosa, Associação Comercial de Viçosa, Caixa Econômica Federal, Câmara de Dirigentes Lojistas de Viçosa, ONG CENSUS, SEBRAE, Universidade Federal de Viçosa e Associação VIÇOSATEC.

As instituições associadas à ADEVI são AIESEC – Associação Internacional de Estudantes em Ciências Econômicas e Comerciais; APAE Viçosa – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais; APOV– Associação Assistência e Promoção da Pastoral da Oração de Viçosa; AVAMEX – Associação Viçosense de Amor Exigente; Circuito Turístico Serras de Minas; COOPERVIVANS – Cooperativa de transporte de passageiros de viçosa; IBRAGEC – Instituto Brasil de Estudos, Pesquisas e de Gestão Estratégica de Competências ;Instituto Vida de Desenvolvimento Humano de Viçosa; Lions Clube de Viçosa; ONG Engenheiros sem Fronteiras ; ONG MOBILE – Mobilização Educativa Maria da Conceição Gomes Batalha ; REBUSCA– Ação Social Evangélica Viçosense; ADAPAC- Associação de Artesãos e Produtores de Alimentos Caseiros de Viçosa; AOJEC – Associação Odontológica Jesus é o Caminho; APAC Viçosa – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados; Centro de Prevenção, acolhimento, tratamento e reinserção social do dependente químico; Centro Social Padre Alec de Apoio a Criança e ao Menor; CREA MINAS- Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas ; Movimento dos Remédios Solidários; ONG Dona Ritinha ; Rotaract Club de Viçosa; Rotary Club de Viçosa e SOVIPA- Sociedade Viçosense de Proteção aos Animais.

Mapa do Site:

Fale Conosco:

ADEVI – Agência de Desenvolvimento de Viçosa e Região
Endereço: Rua Dr Milton Bandeira, n° 311- sala 02, Centro. Viçosa – MG
E-mail: contato@adevi.org.br
Site: www.adevi.org.br
www.facebook.com/ADEVI.VICOSA

UAITEC/Centro Vocacional Tecnológico de Viçosa
Endereço: AV. Oraida Mendes de Castro, nº 6.000, Bairro Novo Silvestre. Viçosa-MG
E-mail: rita.martins@uaitec.mg.gov.br
Telefone: (31) 3892-4189 / (31) 8980-7296